A INDUMAPE, S.A., empresa dedicada à produção de concentrado de fruta, foi fundada em 1997 por três Promotores: Raul Feio, João Moura e Carlos Pinheiro. Com a entrada de 2 Capitais de Risco em 2005 e 2007. A empresa teve o seu inicio de atividade em 2007.
Aquando da formação da Empresa os promotores do projeto tinham como objetivo principal vir a liderar o processamento de fruta em Portugal no primeiro ano de atividade. Para atingir esse objetivo foram realizados avultados investimentos no montante de no terreno, construção da fábrica e em equipamento de vanguarda que assegura um produto de primeira qualidade e tem elevada capacidade.
A INDUMAPE tem como Missão manter-se como Líder Nacional e vir a ter uma posição relevante no mercado internacional, produzindo com Qualidade, Excelência e Inovação, respeitando os mais altos padrões de Segurança Alimentar, de forma a assegurar a satisfação dos seus Clientes e restantes partes interessadas: Acionistas, Colaboradores, Fornecedores e Comunidade.
A atividade da INDUMAPE contribui para o desenvolvimento da fruticultura em Portugal, sector estratégico de acordo com as novas orientações governamentais, em particular no que se refere à fileira da maçã e da pera rocha.
A INDUMAPE dedica-se à produção de concentrados de maçã, pera rocha e baga de sabugueiro, destinados à indústria nacional e internacional.
Os principais produtos são:
O processo produtivo, otimizado para a produção do concentrado de maçã e de pera, passa por 5 fases: moagem, prensagem, recuperação do aroma, clarificação e ultrafiltração e concentração.
O concentrado de maçã e de pera é obtido de fruta fresca, madura mas não podre, que é previamente lavada e selecionada antes de ser processada. As maçãs e as peras são trituradas e esmagadas para delas se extrair o sumo, procedendo-se depois à clarificação do mesmo, na qual a pectina é desativada a fim de se evitar que o produto final fique turvo. Seguidamente, o sumo é filtrado para que fique claro e límpido e para que seja mantida a qualidade máxima do produto. O concentrado do sumo de fruta a 70° Brix daí resultante é imediatamente arrefecido e, por fim, armazenado em frio.
A empresa está essencialmente orientada para a exportação (cerca de 80% do seu volume de negócios) e vende para clientes de referência quer no mercado nacional quer no mercado internacional para países como a Alemanha, Espanha, Reino Unido, Marrocos, Holanda, França, Israel, Bélgica, Áustria, Argélia, Canadá, Itália, Polónia e Rússia.
Copyright © 2018 INDUMAPE - Política de Privacidade - Powered by: TRIGÉNIUS